Pudim Perfeito

Pudim é uma sobremesa muito simples mas que quase todo mundo não troca por outra. Eu mesma tenho ela como uma das minhas favoritas. E você também adora um pudim? Você prefere ele lisinho ou com furinhos? Eu prefiro o clássico, bem lisinho. É uma sobremesa que tem infinitas variações mas hoje vou te ensinar uma receita clássica de pudim. A partir dela você pode dar asas a sua criatividade!

Confira abaixo a simplicidade dessa receita!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de leite;
  • 3 ovos;
  1. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite e os ovos por 5 minutos;
  2. Unte uma forma com a calda de açúcar. Minha forma mede 23 x 7,5. Ficou até um pouco grande. Você pode usar uma menor, caso queira ele mais alto;
  3. Coloque o pudim na forma e leve para assar em banho maria, forno em torno de 140º;
  4. Deixe no forno em torno de 1H ou até que você verifique que já esta bom. No meu forno ficou 1h e 20 min.

Dica1: O ideal é que você faça a calda bem antes. Pode fazer até dias antes pois ela fica boa na geladeira por até uma semana ou mais. Se ainda não sabe fazer uma calda perfeita acesse nosso canalhttps://www.youtube.com/amordecasa

Dica 2: Para o pudim ficar lisinho você pode deixá-lo de repouso por um tempo até sair todo o ar que formou durante o processamento. Dê uma batidinha no fundo da forma, isso acelera o processo. Outra forma de deixá-lo lisinho é passar por uma peneira, assim todas as bolhinhas de ar vão de disolver.

Asse em forno baixo em torno de 130-140°.

Deixe esfriar para tirar da forma. Quando for desenformar passe a faca nas bordas e se perceber que não vai sair com facilidade, pode dar uma ligeira aquecida na boca do fogão. Assim vai sair com facilidade e você não vai correr o risco de quebrar seu pudim.

Com essas dicas você vai fazer um pudim perfeito!

Beijos adocicados com muito amor e até a próxima!!!

compartilhe essa receita!

delicie-se também com...

  • CARTOLA

  • Cocada Tradicional

  • Biscoito de Nata

faça o seu comentário!